Apenas quatro policiais fazem segurança de toda área central de Cruzeiro do Sul
Defesa Civil realiza fiscalizações diárias contra queimadas em Cruzeiro do Sul

Os meses de Agosto e Setembro são sempre o período mais crítico em relação aos incêndios florestais e com o baixo índice de precipitação pluviométrica neste período a grande quantidade de monóxido de carbono liberado pelas queimadas causam forte poluição no ar.
Fatores que levaram o governo do estado a decretar estado de emergência na última sexta-feira (23). Dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), mostram que de Janeiro até dia 20 de agosto o Acre registrou 2.498 queimadas, mais de 2.100 foram acontece de 1 a 20 de agosto.As cidade que tem apresentado maior índice de queimadas é Feijó, Tarauacá e Sena Madureira, ambas com 489, 347 e 224 respectivamente.
Para o tenente Melo da Defesa Civil municipal de Cruzeiro do Sul é importante a conscientização da população e a fiscalização para evitar problemas com as queimadas.
“Nosso trabalho tem sido um trabalho de conscientização com a população do perigo das queimadas então estamos desenvolvendo um plano de ação com vários órgãos onde diariamente trabalhamos o combate de incêndios”, disse.
Melo ainda pediu que a população liguem e informem as autoridades sobre queimadas. “As pessoas têm que ligar e informar o que está acontecendo e pedimos que a população nos ajude”, afirmou.