Apenas quatro policiais fazem segurança de toda área central de Cruzeiro do Sul

28.08.2019 11:05 Por videos

A constante onda de assaltos registrada nos últimos dias em Cruzeiro do Sul tem preocupado bastante a população e os comerciantes. Em um dos assaltos, os criminosos deixaram um prejuízo de mais de R$50 mil em uma loja de calçados, localizada na Travessa do Mercado. Os comerciantes reivindicam maior segurança para área. Segundo  eles, apenas dois policiais fazem as rondas no local, sendo que o horário de almoço fica descoberto de policiamento.

“Uma área enorme como essa ter apenas dois policias é pouco demais. Na hora de meio dia eles tem que almoçar, e os criminosos sabem disso. Os policiais e o comandante tem boa vontade, mas a mudança tem que vir mais de cima, do nosso governador e deputados. Não podemos ficar vulneráveis a esse tipo de coisa”, relatou o comerciante João Andrade.

O comerciante reivindica maior segurança na área do comércio, para oferecer maior tranquilidade a população e empresários.

“Em uma loja como a minha pago de 40 a 50 mil mensal só de imposto. Pagamos com gosto quando temos o retorno de algo, como quando temos segurança, saúde, e infelizmente não temos nada disso. Estamos a mercê desses bandidos”, falou o comerciante João Andrade.

No final de semana houve registro de outros roubos, sendo um em uma drogaria, na segunda-feira em uma bomboniere e em uma lanchonete , há dez dias em uma padaria que fica na 25 de agosto, além de outros. O presidente da Associação Comercial, Luiz Cunha, pede mais empenho das autoridades na área de segurança.

“Momento do comercio já é muito difícil com a crise econômica, e ainda agrava com essa onda de assaltos que infelizmente tem voltado. Isso nos preocupa e pedimos que as autoridades tomem providência”, relatou o presidente.

De acordo com o comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, Major Evandro, na área do Centro atuam quatro policiais, sendo que dois deles ficam na travessa do mercado. Segundo ele, o número só deve aumentar quando os novos policiais, que passam pelo curso de formação, forem inseridos no quadro, o que aumentará o efetivo. O comandante relatou ainda em entrevista na TV Juruá, que a redução também se dá em razão de um curso de cabos, que impossibilita que os policiais estejam nas ruas de modo efetivo.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.