logo_oficial.png

Acre

Plano de retomada das aulas é discutido entre gestores e educadores

O diálogo está aberto. O Plano de Retorno às Aulas Presenciais começou a ser discutido. A primeira reunião ocorreu na quinta-feira, 23, com os representantes do Colegiado de Diretores de Escolas Públicas (CODEP) e dos gestores das regionais de Rio Branco, no auditório da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes, respeitando as regras de distanciamento.

A reunião foi a primeira de uma série que ocorrerá nos próximos dias. De acordo com o secretário de Educação, Mauro Sérgio, na próxima semana haverá um fórum que reunirá diversos representantes da sociedade civil, como sindicatos, Conselho Estadual de Educação, Ministério Público, Tribunal de Contas, Secretaria Estadual de Saúde, Comitê da Covid-19, entre outros.

“Para recomeçar ou não as aulas presenciais, nós precisamos estar bem calçados, bem balizados, seguros. Não é uma decisão fácil e para isso nós precisamos partilhar, porque quanto mais companheiros tivermos nessa estratégia, melhor será para todo mundo”, explica o secretário.

A proposta inicial apresentada pela equipe da secretaria é baseada nas orientações enviadas aos estados pelo Conselho Nacional dos Secretários (Consed). Questionários sobre o retorno das aulas presenciais também foram enviados a toda a comunidade escolar.

Para o gestor da escola Madre Hildebranda da Pra, Ricardo de Oliveira , que estava representando os diretores da Regional 15, essa primeira reunião foi esclarecedora. “Saio da reunião feliz. Nós estávamos apreensivos se viria alguma decisão autoritária, mas não. Foi apresentado um plano e vamos seguir todos os cuidados para que nossos alunos se sintam amparados e seguros”.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image