Juruá Online

Acre

Aeródromos de P. Walter e Marechal começam a ser recuperados

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), deu início nesta sexta-feira, 8, às obras de manutenção das pistas dos aeródromos localizados nas cidades de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo que custarão aos cofres públicos R$ 4 milhões.

As pistas foram recentemente fechadas para circulação de aeronaves pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por não atenderem aos padrões mínimos.

As obras de recuperação para atender aos critérios da Anac devem durar três meses e envolvem a recuperação das pistas, limpeza da vegetação ao redor das áreas de pouso e construção de cercas, desta vez no padrão Anac. O carregamento das balsas com os insumos para a região já começou.

 

O governo colocou para a região do Vale do Juruá o helicóptero Harpia 4, que atenderá as demandas emergenciais de saúde e segurança de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo para não fiquem comprometidas durante o período de recuperação das pistas, já que os municípios são de difícil acesso.

 
 
 
 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA