Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Cotidiano

    Parceria entre Marinha e Prefeitura garante certificado a barqueiros do município

    Através de uma parceria entre Marinha do Brasil e Prefeitura de Cruzeiro do Sul, pelo menos  90 barqueiros foram certificados na manhã desta sexta-feira (08), como aquaviários ou marinheiros fluviais. Ao longo deste ano já são quase 450 pessoas capacitadas nesta parceria entre as duas instituições, através da Secretaria Municipal de Educação.  Com o certificado, que possui abrangência internacional, os barqueiros poderão navegar nos rios e lagos do Juruá dentro da legalidade, efetuando o transporte de estudantes com maior segurança.

    “Fizemos essa parceria e trouxemos todos os nossos barqueiros, para que eles pudessem se qualificar, pois oferece qualificação, garantia e segurança para o transporte dos nossos alunos”, explicou o coordenador administrativo da Semed, Valdenísio Martins.

    Ao longo do Curso de Formação de Aquaviários foram repassadas disciplinas como: navegação básica, primeiros socorros, controle de avarias e legislação. A maioria dos barqueiros presta serviços à escolas das redes municipal e estadual de educação de Cruzeiro do Sul em localidades rurais.

    “Aprendi sobre manobrar e dirigir o barco direito, respeitar os alunos no trabalho e dirigir com tranquilidade”, falou o barqueiro.

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image