setembro_amarelo_tv_jurua.png

Cotidiano

Funcionário da Limpeza Municipal denuncia atraso em salário  

Após ser demitido no final do ano da ONG CBCN, um dos funcionários que foi readmitido em janeiro para continuar trabalhando como gari, procurou a equipe de reportagem da TV Juruá para denunciar a falta de pagamento de salários. Ele contou desde que voltou a realizar os serviços para prefeitura de Cruzeiro  do Sul não recebeu nenhum vencimento, o que tem gerado muitas dificuldades financeiras.

“Eles disseram que se quiséssemos continuar trabalhando tínhamos que assinar a carta de demissão da ONG. Como a gente precisa, fiz o que eles pediram, mas pelo que estou vendo vai ser pior, pois continuamos trabalhando normalmente desde a demissão da ONG,  e até agora não recebemos nada. Meu extrato está em zero, minha geladeira vazia e eu precisando alimentar meus filhos”, falou o funcionário.

Apesar de alegar que pertence a fundação que presta trabalho para prefeitura, os responsáveis pelas equipes de limpeza e secretaria de meio ambiente dizem que os funcionários ainda não foram recontratados.

“A maioria dos garis foram migrados para fundação. Estamos tramitando toda parte burocrática, acredito que até sexta-feira teremos finalizado. Os que permaneceram no mês de janeiro serão contratados como autônomos, e serão pagos até terça-feira da próxima semana”, explicou a secretária do meio ambiente Suzana Farias.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image