logo_oficial.png

Cotidiano

Em visita a Marechal Thaumaturgo, Defensoria constata problemas em diversas áreas

Devido a falta de defensoria no município, um dos vereadores de Marechal Thaumaturgo solicitou a presença do órgão no município, para avaliar os problemas apresentados em inúmeras áreas e apresentar soluções junto aos órgãos competentes. Segundo o Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Jeferson Boa Ventura após as visitas, foi confeccionado um relatório, que será encaminhado posteriormente a Justiça e ao Governo do Estado.

“Os assuntos são vários, mas o principal foi alimento que o pai não está pagando, investigação de paternidade, demanda contra banco. Vi muito descaso. Cheguei a vê um dos maiores absurdos, onde o Conselho Tutelar funciona em baixo de um bar, escolas caindo, a parte da saúde, entre outras”, explicou o presidente.

A luta da classe é pela contratação de novos defensores. Segundo ele, com as contratações muitas demandas, como em Cruzeiro do Sul, seriam supridas.

“Estamos na espera da convocação. Fizeram o concurso, está tudo homologado, tudo certinho, só falta a verba para contratar os defensores. Cruzeiro do Sul será contemplado. Hoje estamos apenas com uma defensora aqui. A solução é a contratação”, enfatizou.

Para o presidente, os valores que são gastos atualmente para pagamento de advogados dativos, poderia ser empregado na contratação dos novos defensores.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image