#

Cotidiano

Prefeitura lança oficialmente o Carnaval Cultural Magid Almeida

Na manhã desta segunda-feira, 17, o prefeito Ilderlei Cordeiro lançou a programação da festividade que se inicia na próxima sexta-feira, 21, e se entende até a terça, 25. O evento é promovido por meio das secretarias de Cultura e Planejamento. Mais de 100 empreendimentos locais se farão presentes e vão comercializar seus produtos durante as cinco noites de folia.

A programação inclui o resgate da cultura juruaense, como o desfile da Escola de Samba Morro da Glória, que vai prestar homenagem ao músico acreano Alberto Loro. Haverá ainda apresentações dos Marujos, grupos de danças. Pelo menos, três bandas devem se apresentar diariamente.

“A novidade é que o Carnaval não finaliza 1 hora da manhã, mas sim às 3 horas”, contou o secretário de Planejamento, Manuel Orleilson. O prefeito assinou o decreto que amplia o horário, na sede do Sebrae. Segundo o prefeito Ilderlei Cordeiro, o Carnaval aquece a economia local. “Além dos foliões, que gostam de brincar até mais tarde, a ampliação do horário beneficia os empreendedores locais”, observou.

Para o empreendedor José Oliveira, a expectativa é positiva. “O Carnaval nos proporciona uma renda extra, pois aquece e movimenta bastante a nossa economia”, disse.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image