#

Cotidiano

Escola Cívico Militar do Miritizal inicia ano letivo em Cruzeiro do Sul

Pelo menos 900 alunos estão matriculados na escola. A aula inaugural terá inicio na segunda-feira (02), mas os estudantes já começaram o ano letivo nesta quinta-feira (27), com instrução sobre ordem unida e demais regras que devem ser seguidas no decorrer do ano. Devido a grande procura por matrícula, serão construídas mais 03 salas para atender mais estudantes no próximo ano.

“Com o militar na escola facilita. O aluno não vai desistir pois sabe que aqui terá segurança e regras. O objetivo maior do projeto é respeitar uns aos outros e a aprendizagem. Esse ano teve muita procura, sendo necessário fazer um sorteio, pois não foi possível atender toda comunidade”, disse a diretora da escola Rosa Lebre.

O colégio será coordenado pela Polícia Militar. No primeiro dia foram passadas as primeiras ordens aos estudantes. Uma das regras é cantar o hino nacional todos os dias. O coordenador da escola, Capitão Eduardo, explicou que existe uma diferença no comportamento dos estudantes dentro e fora da escola. O fardamento dos alunos será diferenciado das outras escolas.

“Temos essa missão, enquanto escola cívico militar, de tomar a liberdade e tomar conta da responsabilidade e da disciplina dos alunos. Temos toda uma programação respeitando excessivamente o estatuto da criança e do adolescente, mas também vamos preconizar o manual das escolas, de disciplina, de fardamento e de continência. E até a aula inaugural, que acontece na segunda-feira, estaremos coordenando com eles a questão de ordem unida”, explicou o coordenador da escola.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image