#

Cotidiano

Marido reivindica benefício do INSS para esposa com três tipos de câncer

O autônomo José de Souza Nery está travando uma luta diária em busca para conseguir o benefício de aposentadoria por doença para esposa Maria Agamedes, de 61 anos de idade, que faz tratamento para três diferentes tipos de câncer, sendo dois de pele e um de pulmão. Ele conta que já procurou os serviços do INSS, mas teve o pedido negado.

A mulher gasta a cada 20 dias R$1600 reais com medicamento, e sem condições o marido pede ajuda de populares com uma caixinha na frente dos estabelecimentos.

“Ela tem mais de 30 caroços no pulmão, que é o pior de todos. Eu não posso deixar ela sem tomar o medicamento, e venho me socorrer com os amigos. Sou uma pessoa trabalhadora, não tenho motivos para mentir, mas muitas pessoas chegam a duvidar. Teve um mês que eu consegui R$1800, e conseguimos levar ela par ao tratamento em Rio Branco, pagamos umas consultas e fizemos uns exames”, contou seu José.

O marido contou que deixou algumas caixas espalhadas por pontos da cidade para as pessoas depositarem as ajudas. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato no telefone (68) 99947-8134.

O gerente do INSS, Fernando, explicou que as pessoas que não conseguirem comprovar a qualidade de segurado urbano ou rural da previdência, pode solicitar o benefício do BPC.  

“Os beneficiários que comprovem a previdência urbana e rural tem direito a fazer o requerimento de benefícios por qualquer incapacidade, impeça de fazer sua atividade laboral. Os benefícios da previdência não são para comprovar se a pessoa está doente, mas para comprovar se está incapacitada para exercer sua atividade laboral. Quando o segurando não comprova a qualidade de segurado urbano ou rural, o benefício que pode ser requerido é o BPC, que leva em questão a deficiência da pessoa e também a renda per capita, para pessoas de baixa renda”, enfatizou.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image