luto_radio_copy.png

Cotidiano

Hospital do Juruá tem 27 pessoas internadas com Covid-19 nesta sexta-feira (22)

De acordo com o boletim médico informado pelo Hospital do Juruá, nesta sexta-feira (22) pelo menos 27 pessoas encontram-se internadas no Hospital do Juruá com Covid-19. Sendo que 22 delas encontram-se na ala de enfermaria, outras 05 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estando entubadas 04 e uma com uso da ‘Cápsula Vanessa’. De acordo com o médico Marlon Holanda, diretor clínico do hospital, a unidade conta com 10 cápsulas de ventilação não invasivas.

“O Hospital do Juruá, através da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, recebeu 10 cápsulas, que já estão em uso, e com grande sucesso nos pacientes. Essa madrugada uma paciente foi à óbito, lamentamos a morte dela, era uma paciente proveniente de Feijó com suspeita de Covid”, relatou.

Cápsulas Vanessa

O equipamento permite que o paciente se alimente e receba medicação sem que haja o contato direto, reduzindo o risco de contaminação. O nome é uma homenagem a uma paciente que foi tratada com o equipamento e se recuperou.

Visitas em tempo de pandemia

O diretor clínico ressaltou ainda que as visitas nos leitos não-covid  estão suspensas neste período de pandemia. Apenas os pacientes que encontram-se sem acompanhantes podem receber uma visita por no máximo 30 minutos, no horário definido.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image