logo_oficial.png

Cotidiano

Interno do Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul foge durante retirada de lixo

O adolescente A.E.E.S., que cumpre medida socioeducativa no ISE de Cruzeiro do Sul (Instituto Socio Educativo) fugiu do local na manhã do último sábado (30) durante o momento que retirava o lixo para a parte de fora da unidade. O adolescente realizava serviços de limpeza no interior do prédio, nos setores de administração, equipe técnica e enfermaria. De acordo com o presidente do Instituto, Rogério Oliveira, em um esclarecimento feito através de uma nota, todo o trabalho é acompanhado por um agente socioeducativo.  

A nota explica ainda que o adolescente estava depositando o lixo no coletor, do lado de fora, quando empreendeu fuga. A equipe de segurança acionou a Polícia Militar para realizar as buscas nas proximidades do ISE e na região próxima a residência do menor. A direção esclarece ainda que comunicou os fatos para a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cruzeiro do Sul e para a família do adolescente.

Em contato com a direção local do ISE, o diretor Cleiton Carvalho explicou para reportagem do Juruá Online que, mesmo com as medidas estabelecidas em decreto governamental, em prevenção ao Covid-19, os adolescentes podem ser colocados para realizar os serviços de limpeza, ajuda na parte da horta, entre outros, sendo uma alternativa usada para que eles não passem o dia inteiro apenas dentro dos alojamentos.

A corregedoria da unidade deverá instaurar um procedimento administrativo para apuração de possíveis irregularidades ocorridas no momento da fuga.  Veja abaixo a nota na íntegra.

 

b114a07d 3a61 4501 b633 0179e1c3e975 1

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image