Juruá Online

Cotidiano

Catedral de Cruzeiro do Sul é iluminada para o Dezembro Vermelho

Em cruzeiro do sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi dado início a Campanha Dezembro Vermelho, a Campanha chama atenção para a prevenção e tratamento ao HIV/Aids, em alusão a campanha, a Catedral de Nossa Senhora da Glória foi iluminada com a cor vermelha, fazendo referência ao mês que tem como objetivo conscientizar e prevenir a população.

Segundo o Coordenador de IST AIDS e Hepatites Virais , Iago Castro, a campanha é realizada todos os anos com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre essas doenças. Neste ano foram diagnosticados 06 novos casos em Cruzeiro do Sul, somando 70 pessoas que já estão sendo acompanhadas.
"No geral fazemos o acompanhamento de 70 pacientes que fazem o acompanhamento com a infectologista e uso do medicação. Esse ano ainda diagnosticamos 06 casos novos, em 2019 foram 05”, explicou.
O prefeito Clodoaldo Rodrigues destacou que as unidades de saúde do munícipio, dispõe do teste rápido e realizam diversas ações referente a campanha Dezembro Vermelho.
"Durante todo mês as unidades de saúde estarão ofertando ações diferenciadas de testagem, aconselhamento, entrega de resultados, dentre outras ações”, explicou.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA