Juruá Online

Cotidiano

Rio Juruá apresenta vazante, mas ainda está acima dos 13 metros

Ainda acima da cota de transbordamento que é de 13 metros, o Rio Juruá trás muito transtorno para quem mora as margens do manancial. É o caso de dona Maria de Fátima que mora as na Avenida Rio Juruá, a avenida está submersa, "eu fico preocupada, com as crianças, com as pessoas conhecidas que ficam com a casa cercada pelas águas na área de risco, é muito difícil", disse a dona de casa.
O agricultor Francisco Elisson é morador da Comunidade Primavera, que fica localizada dentro do Rio Juruá Mirim, afluente do Rio Juruá, o rio transbordou muito rápido e atingiu mais de 100 famílias
Segundo o agricultor, 4 casas foram levadas pela força da água. "Foi muito rápido, fomos retirar uns bois da água, para se livrar da enchente, quando voltamos as casas já estavam alagadas". Disse o agricultor.
Navegar pelo rio durante a alagação é bastante perigoso, os balseiros que desse rio abaixo pode colidir com uma embarcação e causar acidente.
No último fim de semana, o Rio Juruá chegou na marca de 13,54cm atingindo cerca de 5 mil famílias. Partes dos bairros da Olivença e Lagoa, tiveram fornecimento de energia suspensos, os Bombeiros e Defesa Civil do município de Cruzeiro do Sul, seguem monitorando o nível do Rio.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA