Juruá Online

Cotidiano

Cruzeiro do Sul e Guajará firmam parceria na Saúde

A entrega dos medicamentos cedidos pelo Governo do Amazonas ao munícipio de Cruzeiro do Sul, ocorreu na manhã da última segunda-feira dia (04) de janeiro na Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Cruzeiro do Sul.
Tudo começou através de um entendimento entre o Prefeito Zequinha lima e o prefeito Ordean Silva, já que muitos amazonenses de municípios como Guajará, Ipixuna, Eirunepé entre outros tem como base para atendimento de saúde o Hospital do Juruá. A busca por esses serviços de saúde já acontece há anos, sendo que os pacientes dessas cidades tem sempre um lugar garantido. Vale destacar que o Governador Gladson Cameli no ano passado já havia se encontrado com o Governador do Amazonas Wilson Lima visando assegurar uma parceria relacionada à saúde pública.
Além dos prefeitos, o ato de assinatura do convênio contou com a presença do vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, do Presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Melo e demais vereadores que se fizeram presente no local, assim como dos secretários de Saúde dos dois municípios, o médico, Agnaldo Lima, de Cruzeiro do Sul; e Braz Melo, de Guajará; bem como Diretores Clínico e Administrativo do Hospital Regional do Juruá.
600 mil reais em remédios foram doados para o município de Cruzeiro do Sul. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima destacou a importância dessa doação.
"Esses medicamentos serão enviados ao Hospital do Juruá e aos postos de saúde e deverão salvar vidas, ajudando a toda população", disse.
O médico Marlon Holanda, diretor Clinico do Hospital do Juruá destacou a importância da parceria realizada entre os municípios que assegurou a vinda dos medicamentos.
"O Hospital do Juruá hoje é a referência para atendimento Covid em todo Vale do Juruá, os pacientes que derem entrada no hospital irão utilizar esses medicamentos, diariamente esse medicamento será utilizado", declarou.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA