logo_oficial.png

Polícia

Operação da PF prende sete pessoas e cumpre 49 mandados de busca e apreensão

A Operação ‘Presságio’ realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), pela da Polícia Federal na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, ONG CBCN e demais secretarias municipais prendeu sete pessoas e cumpriu 49 mandados de busca e apreensão. Entre os presos está a Secretária de Gabinete Idelcleide Cordeiro, entre outros servidores da prefeitura e da ONG.  

“Acreditamos que essa ação de hoje vai ser muito impactante, e vai de forma preventiva ajudar nos crimes que estão acontecendo na nossa cidade. Foram sete mandados de prisão temporária, que estão em andamento o cumprimento, e mais 49 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Acre e em mais cinco estados”, enfatizou o delegado da Policia Federal em Cruzeiro do Sul, Tiago Souza.

De acordo com o delegado, podem ser descobertos ao longo da investigação do material apreendido outras situações que podem levar a necessidade de outras apreensões ou prisões.

“A deflagração está em andamento. Elas se iniciou na madrugada de hoje, e não sabemos ainda o horário que termina, pois tem ainda mandados de prisão em aberto, não sabemos dizer se continua. Se for necessário, novas representações e novas prisões, tendo em vista que temos mandado de busca e apreensão em vários locais, e se forem descobertos novos elementos que nos proporcione isso, faremos sim novas representações”, declarou o delegado.

Mais de 120 policiais federais estão envolvidos na operação, que acontece simultaneamente no Sergipe, Minas Gerais, Distrito Feral, Amazonas, Rondônia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

“A investigação se inicia em meados de 2019, mas tem seu fator preponderante no final de 2019, onde a gente intensifica as investigações em dezembro e janeiro, para chegar nesse momento agora e conseguir a deflagração”, explicou o delegado regional de investigação e combate ao crime organizado, Warleir Dias.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image