Juruá Online

Polícia

Após dois dias de conflitos, Peru libera Ponte da Integração para passagem de imigrantes

Após dois dias de intensos conflitos na Ponte da Integração, entre o Brasil e o Peru, nas cidades de Assis Brasil e Iñapari, o Peru decidiu liberar a passagem de mais de 400 de imigrantes, na maioria haitianos, que desde o último domingo (14) tentavam entrar no país que estava com as fronteiras fechadas por conta da pandemia de coronavírus.

 

A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal do Acre.

 

Muitos desses imigrantes moravam no Brasil desde 2010. Com a falta de trabalho causada pela pandemia, muitos optaram por retornar para sua terra natal, fazendo o mesmo trajeto feito nos anos de 2010 e 2011, após o terremoto que praticamente devastou o Haiti, que deixou mais 1,5 milhões de desempregados e 200 mil mortos.

 
A tensão entre o grupo e os militares do Peru foi grande ao longo destes dias. A ponte que liga os dois países foi tomada pelos imigrantes que estariam dispostos a passar mesmo sem autorização. A Segurança Pública do Acre (Sejusp) enviou quatro viaturas estão à disposição para garantir o policiamento da fronteira com 16 operadores da segurança para garantir a ordem. 
 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA