Juruá Online

Política

Mulher de Kim Jong-un faz primeira aparição pública em mais de um ano na Coreia do Norte

A televisão estatal norte-coreana KRT exibiu um vídeo nesta quinta-feira (18) da esposa do líder Kim Jong-un, Ri Sol Ju, assistindo a uma apresentação musical com seu marido, em sua primeira aparição pública na mídia estatal em mais de um ano.

Na filmagem, Ri e Kim sorriem enquanto assistem a um espetáculo que marca o aniversário do falecido pai de Kim e ex-líder da Coreia do Norte, Kim Jong Il, na terça-feira, no Mansudae Art Theatre, em Pyongyang.

Ao contrário de vários eventos anteriores no país, ninguém foi visto usando máscara ou mantendo medidas de distanciamento social.

Ri frequentemente acompanhava Kim em grandes eventos públicos, mas não era vista desde janeiro do ano passado em um evento para o feriado do Ano Novo Lunar, alimentando especulações sobre sua saúde e uma possível gravidez.

 

O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul (NIS) disse aos legisladores na terça-feira que Ri parecia ter se abstido de atividades externas para evitar infecções por coronavírus, mas estava “brincando bem com seus filhos”.

O NIS acredita que Ri e Kim têm três filhos. Pouco se sabe publicamente sobre as crianças.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA