jurua_online_outubro_rosa.png

Variedades

Empresários recebem do SEBRAE capacitação que promove retomada no crescimento econômico

Aconteceu na quinta-feira (24) um evento do SEBRAE intitulado "Encontro de Empresários da Indústria no Juruá”, onde foi apresentado o programa “Reage, Indústria”. A ação tem como objetivo capacitar empresários do setor moveleiro e construção civil que precisam de consultorias para licenciamento ambiental e planejamento. Esse intuito em fortalecer os ramos citados se consolida por fazerem parte da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e por elas indicadas para promover uma melhoria na geração de empregos com o apoio a esses micro e pequenos empreendedores.


Em decorrência do Decreto de Calamidade Pública devido a pandemia do novo Coronavírus, a parceria vem promover benefícios de isenção dos pagamentos pelos empresários para a consultoria do licenciamento ambiental e no planejamento estratégico para projeção econômica dos respectivos negócios, em tempos normais essa consultoria é feita com o pagamento ao serviço dos consultores.


"Essa é uma ação de apoio e incentivo para que essas empresas retomem suas atividades e contem com o apoio do SEBRAE, então estamos celebrando a assinatura desse termo de cooperação que beneficia essas empresas", disse Lauro da Veiga Santos, diretor técnico do SEBRAE. Com o termo de cooperação fica acordado toda consultoria para o setor moveleiro e também para o da construção civil. Os consultores do Sebrae irão explicar como irá funcionar todo o processo para tornarem essas empresas aptas a ascender no mercado.


"Dizem que está faltando tijolo na cidade, está faltando madeira, ou seja são problemas que a gente busca resolver. Ruim é quando não tem a demanda, e a consultoria visa melhorar a produtividade, organizar a sustentabilidade e desenvolvimento econômico dessas empresas através da consultoria de licenciamento ambiental e planejamento estratégico", finalizou Lauro.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image