Juruá Online

Variedades

Joe Biden e Kamala Harris são eleitos "Personalidades do Ano"

 O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, foram eleitos "Personalidades do Ano" pela revista Times. Segundo a publicação, o movimento por justiça racial e os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 motivaram a escolha da dupla.

Na disputa, Biden e Harris derrotaram três finalistas de peso, como o atual chefe de Estado dos EUA, Donald Trump, e profissionais da saúde que atuam na linha frente no combate ao novo coronavírus, incluindo Anthony Fauci, epidemiologista-chefe da Casa Branca. Para a Times, a decisão é resultado da "restauração e renovação em uma única chapa" oferecida pelos democratas. 

A revista também destaca as diferenças de "geração, raça e gênero" entre a dupla, que vai assumir o poder da maior potência mundial em 20 de janeiro de 2021. Biden, que é branco e tem 78 anos, tornou-se o presidente mais velho da história dos Estados Unidos, enquanto Harris, mulher negra e de ascendência asiática, é a primeira a alcançar à Vice-Presidência norte-americana. 

O prêmio, que ocorre anualmente desde 1927, homenageia pessoas que impactaram (positivamente ou negativamente) as notícias ao longo do ano. Diversos líderes globais, ativistas e artistas receberam o título, como Mark Zuckerberg (2010), Barack Obama (2012), Papa Francisco (2013), Donald Trump (2016) e Greta Thunberg (2019). 

Ainda nesta edição, o jogador de basquete LeBron James foi eleito como o "Atleta do Ano" e o grupo sul-coreano de K-Pop, BTS, ganhou o título de "Artista do Ano". 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA